Suco prensado a frio TERMOGÊNICO
Quando o assunto é perda de peso, a busca por resultados rápidos e também por uma melhor autoestima têm contribuído para a utilização de diversas estratégias relacionadas a alimentação, e dentre elas os alimentos termogênicos.
Os alimentos termogênicos ajudam a acelerar nosso metabolismo, aumentando a temperatura do nosso corpo. Esse fenômeno é conhecido como termogênese. A palavra termogênese deriva-se do grego, que significa calor. Por causa do aumento da nossa temperatura corporal, passamos a obter um maior gasto calórico. E esse gasto fica 5% a 10% acima da média de gasto calórico habitual.
A maçã, couve e gengibre são 3 alimentos excelentes para a saúde e apresentam o poder de limpar o organismo. Por isso, quando utilizados juntos, potencializam ainda mais o efeito termogênico, auxiliam no bom funcionamento do metabolismo e em outras funções vitais no interior do corpo.
COUVE – é um superalimento! Possui alto poder detoxificante, além de ser antioxidante, anti-inflamatório e cicatrizante. Melhora o sistema imunológico, previne doenças como câncer, regula a pressão e os hormônios, além de ter cálcio e magnésio, bons para a saúde dos ossos.
MAÇÃ – grande fonte de vitamina C, ajuda na imunidade, contem vitamina A, que é antioxidante, evita infecções e elimina os radicais livres que causam inflamação no organismo.
GENGIBRE- pode auxiliar o processo de emagrecimento por se tratar de um alimento termogênico. Os alimentos termogênicos aumentam a temperatura do corpo, o que tem como resultado a aceleração do metabolismo, que como vimos, melhora o processo de gasto de gorduras e calorias.